Você meu pai é pastor

Você meu pai é pastor!

Foi Deus quem o chamou, não para ser doutor, mas, pastor.

A prova disso é que, nunca lhe faltou rebanho para pastorear.

Seja sempre uma pessoa simples e faça o que Deus mandar.

Continue empolgado falando como um verdadeiro profeta.

Viva como um anjo subindo e descendo, não perca a meta.

Não fale de você. Fale de Deus, por Deus, e para Deus.

Há quem diga estar fora de moda, porque o incomoda!…

Ovelhas orgulhosas há que não concordam, mas, discordam.

Diga só o que Deus quer e não o que elas querem.

Você é pastor! Um líder. É a voz de Deus para as ovelhas.

Vá em frente, pastor! Cumpra o seu ministério:

Consciente, convincente, resistente e incontinenti.

Glórias, não terá; espere só um pouco mais, e verá.

Cumpra o seu ministério, pregando o evangelho.

Coisa que você sabe fazer, e, aceite as ovelhas do Senhor.

Desde as mais humildes; iletradas, até o doutor.

Dessedentando-as;

Alimentando-as;

Perdoando-as;

Ensinando-as;

Amando-as.

Resista toda a dor.

Lembra-se, tão somente:

Você é pastor.

 

 

 

(Esse monólogo foi escrito por um dos meus filhos. Encontrei-o entre papéis em minha escrivaninha)

Uma resposta em “Você meu pai é pastor

Deixe um comentário